Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias e Eventos
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2013, 14h37 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 16h56 | Acessos: 3808

EVENTOS EM ARQUIVOLOGIA

XI ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE BIBLIOTECÁRIOS, ARQUIVISTAS E MUSEÓLOGOS – San Juan, Puerto Rico - Agosto/2019

XIII CONGRESSO DE ARQUIVOLOGIA DO MERCOSUL 2019 – Montevidéu, Urugai - 21 a 25 de outubro de 2019

VI ENCONTRO NACIONAL DE ARQUIVISTAS DAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR – Goiânia/GO – 4 a 8 de novembro de 2019

A 6ª Edição do Encontro Nacional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior – ENARQUIFES, acontecerá em Goiânia-GO, entre os dias 04 e 08 de novembro de 2019, na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Convidamos a todos os Arquivistas das IFES que venham participar e contribuir com a realização desse evento que completa 10 anos de história, dando ainda mais capilaridade e força para essa rede tão importante na discussão dos temas arquivísticos e do ensino superior no país.

As inscrições se iniciam no mês de junho e serão fornecidos descontos aos participantes associados as Entidade Profissionais de Arquivologia.

Maiores informações: http://arquifes.com.br/vi-enarquifes/

ARQUIVO NACIONAL DIVULGA CALENDÁRIO DE CAPACITAÇÃO PARA 2019

A Coordenação-Geral de Gestão de Documentos e a Equipe de Gestão de Documentos da Coordenação Regional no Distrito Federal realizam a partir de maio de 2019, eventos de capacitação e treinamento em gestão de documentos.

As capacitações serão realizadas no Rio de Janeiro, Brasília e em outros estados brasileiros. O objetivo é atingir as instituições ou entidades federais que estão fora do eixo Rio - Brasília, atendendo assim, um público maior e mais diversificado. Para a realização dos eventos nos estados, o Arquivo Nacional conta com parceria com outras instituições federais.

Em 2019, ampliou-se a oferta em número e tipo dos eventos de capacitação objetivando a capacitação necessária para a implantação e o desenvolvimento dos Programas de Gestão de Documentos.

Curso/Oficina

Número de vagas

Curso de Procedimentos de Protocolo

15 a 17 de maio

21 a 23 de maio

10 a 14 de junho

3 a 5 de julho

Curso de Procedimentos de Protocolo

23 a 25 de julho

Salvador/BA

5 a 9 de agosto

Brasília/DF

Oficina de classificação de documentos de arquivo *

20 a 22 de agosto

Maceió/AL

3 e 4 de setembro

Servidores do Poder Executivo Federal com foco para profissionais de Tecnologia da Informação

9 a 13 de setembro

Vitória/ES

Oficina de avaliação de documentos

24 a 26 de setembro

1 a 3 de outubro

Belo Horizonte/MG

Oficina de classificação de documentos de arquivo*

22 a 24 de outubro

5 e 6 de novembro

Brasília/DF

Curso básico de gestão de documentos módulo III

26 a 28 de novembro

Rio de Janeiro/RJ

(*) Com base na nova versão do Código de classificação de documentos de arquivo relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal.

Os cursos e oficinas promovidos pelo Arquivo Nacional são gratuitos e destinado aos servidores do Poder Executivo Federal que atuam nas atividades de gestão de documentos.

Serão emitidos certificados para os alunos que cumprirem a carga horária mínima prevista.

Maiores informações acessar o site: http://www.arquivonacional.gov.br/br/gestao-de-documentos/capacitacao.html

registrado em: ,