Atribuições
SETOR DE ARQUIVOS PERMANENTES
O Setor de Arquivo Permanente tem, como competência, a custódia, a preservação e divulgação dos documentos de valor histórico, probatório e informativo da UFCG.
À Seção de Processamento Técnico compete:
- Orientar as unidades administrativas a respeito do envio de documentos permanentes a serem recolhidos ao Arquivo Geral
- Proceder à análise, avaliação e classificação dos documentos recolhidos ao Arquivo Geral, tendo em vista a identificação dos documentos para guarda permanente
- Acondicionar e armazenar os documentos
- Proceder á organização dos conjuntos documentais recolhidos no Arquivo Geral, de acordo com a política de arranjo e descrição estabelecida para os fundos documentais da UFCG;
- Elaborar os instrumentos de pesquisa como inventários, guias, catálogos e outros;
- Manter a custódia, a conservação e a preservação do acervo documental;
- Executar outras atividades inerentes a sua área de competência.
À Seção de Ensino e Pesquisa compete:
- Atender aos usuários, estabelecendo critérios no que tocante ao acesso às informações;
- Promover atividades de difusão do acervo arquivístico;
- Controlar a consulta e o empréstimo de documentos;
- Orientar e acompanhar pesquisas e estudos na documentação custodiada pelo Setor de Arquivo Permanente.
A principal função do Arquivo permanente é:
- Concentrar sob sua custódia, conservar e tornar acessíveis documentos não-correntes, que possam tornar-se úteis para fins administrativos, probatórios, informativos e pesquisa.
MANUAL PARA ORGANIZAÇÃO DOS ARQUIVOS PERMANENTES DA UFCG
registrado em:
ARQUIVO PERMANENTE