Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atribuições
Início do conteúdo da página
Atribuições
Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 15h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 16h19 | Acessos: 2308

 

SETOR DE ARQUIVOS DIGITAIS

 

O setor de documentos digitais tem, como competência, facilitar a criação, processamento, transmissão e armazenamento de documentos documentos arquivísticos digitais, aos quais caberá o controle do seu ciclo de vida (produção, manutenção, uso e destinação final).

 

À seção de documentos digitais compete:

 

  • Identificação dos documentos arquivísticos digitais;

  • Organização dos documentos a partir de um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD);

  • Armazenamento dos documentos em um Repositório digital confiável (RDC-ARQ), de modo a preservar e prover acesso a materiais digitais pelo tempo necessário;

  • Disponibilização da documentação permanente em meio digital.

 

 A seção de documentos digitais proporciona vários benefícios, tais como:

 

  • Ampliar a produtividade;

  • Otimizar o fluxo de trabalho;

  • Facilitar o gerenciamento e a recuperação de documentos arquivísticos;

  • Os documentos podem ser distribuídos globalmente de maneira rápida para diferentes propósitos;

  • Acesso mediado por software e hardware específicos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página