SETOR DE ARQUIVOS DIGITAIS
O setor de documentos digitais tem, como competência, facilitar a criação, processamento, transmissão e armazenamento de documentos documentos arquivísticos digitais, aos quais caberá o controle do seu ciclo de vida (produção, manutenção, uso e destinação final).
À seção de documentos digitais compete:
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Identificação dos documentos arquivísticos digitais;
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Organização dos documentos a partir de um sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD);
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Armazenamento dos documentos em um Repositório digital confiável (RDC-ARQ), de modo a preservar e prover acesso a materiais digitais pelo tempo necessário;
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Disponibilização da documentação permanente em meio digital.
A seção de documentos digitais proporciona vários benefícios, tais como:
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Ampliar a produtividade;
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Otimizar o fluxo de trabalho;
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Facilitar o gerenciamento e a recuperação de documentos arquivísticos;
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Os documentos podem ser distribuídos globalmente de maneira rápida para diferentes propósitos;
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Acesso mediado por software e hardware específicos.