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Atribuições
Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 09h34 | Última atualização em Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 09h33 | Acessos: 850

 

SETOR DE ARQUIVOS PERMANENTES

 

O Setor de Arquivo Permanente tem, como competência, a custódia, a preservação e divulgação dos documentos de valor histórico, probatório e informativo da UFCG.

 

À Seção de Processamento Técnico compete:

 

  • Orientar as unidades administrativas a respeito do envio de documentos permanentes a serem recolhidos ao Arquivo Geral
  • Proceder à análise, avaliação e classificação dos documentos recolhidos ao Arquivo Geral, tendo em vista a identificação dos documentos para guarda permanente
  • Acondicionar e armazenar os documentos
  • Proceder á organização dos conjuntos documentais recolhidos no Arquivo Geral, de acordo com a política de arranjo e descrição estabelecida para os fundos documentais da UFCG;
  • Elaborar os instrumentos de pesquisa como inventários, guias, catálogos e outros;
  • Manter a custódia, a conservação e a preservação do acervo documental;
  • Executar outras atividades inerentes a sua área de competência.

 

 À Seção de Ensino e Pesquisa compete:

  • Atender aos usuários, estabelecendo critérios no que tocante ao acesso às informações;
  • Promover atividades de difusão do acervo arquivístico;
  • Controlar a consulta e o empréstimo de documentos;
  • Orientar e acompanhar pesquisas e estudos na documentação custodiada pelo Setor de Arquivo Permanente.

 

A principal função do Arquivo permanente é:

  • Concentrar sob sua custódia, conservar e tornar acessíveis documentos não-correntes, que possam tornar-se úteis para fins administrativos, probatórios,  informativos e pesquisa.

 

MANUAL PARA ORGANIZAÇÃO DOS ARQUIVOS PERMANENTES DA UFCG

 

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