Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Digitalização de TCCs e Relatórios de Estágio Supervisionado
Digitalização

Digitalização de TCCs e Relatórios de Estágio Supervisionado

• Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 11h13
  • Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 14h00

PARCERIA COM A BIBLIOTECA SETORIAL DO CAMPUS DE SUMÉ

DIGITALIZAÇÃO DE TCCs E RELATÓRIOS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O Arquivo Geral tem sob sua guarda a documentação administrativa e acadêmica da UFCG. Dentre eles temos TCCs e Relatórios de Estágio Supervisionado procedentes de vários cursos e anos diversos.

Pela Tabela de Temporalidade de Documentos, que estabelece o prazo de guarda e a destinação final dos documentos, essa produção acadêmica, após o registro das notas, tem como destinação final a devolução ao aluno. Quando isso não ocorre, após um ano de guarda, a destinação final é a eliminação.

Sabemos da importância dessa produção acadêmica e o quanto ela pode ser relevante para a pesquisa acadêmica. Dessa forma, foi feita uma parceria de digitalização, dos trabalhos acadêmicos de graduação, entre o Arquivo Geral e a Biblioteca Setorial do CDSA (Campus Sumé), com o apoio logístico da Biblioteca Central da UFCG. Em fevereiro de 2021, foram enviadas em torno de 220 caixas, contendo aproximadamente 3000 trabalhos.

É importante ressaltar o excelente trabalho da equipe de digitalização da Biblioteca Setorial de Sumé, que assumiram esse desafio, e com certeza é uma grande contribução para a preservação e o acesso dessa produção acadêmica,

Assim, em março de 2022, foi concluído o trabalho de digitalização. Os TCCs e Relatórios estão sendo inseridos na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, que faz parte do Sistema de Bibliotecas da UFCG - SISTEMOTECA.

Divisão de Arquivo Geral

registrado em: